ANDAR POR AÍ - Planeta Tangerina

Falar devagar parece tarefa difícil, mas quem promete, tem que cumprir.
Com o tempo apertadinho e a papelada para arrumar, há pouco tempo para deixar o Blog em dia.
Mas, durante o programa "Criatividade para Pais e Filhos" na RDP- Antena 1, as sugestões de livros andaram à solta e agora é tempo de organiza-las.


É impossível escolher apenas um título. O Planeta Tangerina, editora portuguesa que tem trazido ao grande público Álbuns Ilustrados muito criativos e inovadores, são com certeza uma referência para quem quer um livro de qualidade.Tenho muitos espalhados pela casa...e os levo comigo por onde quer que eu vá. Os professores agradecem e os pais ficam completamente extasiados.

Neste livro, o rapaz anda por aí, na companhia de um avô que pode parecer pouco atento, mas que de forma muito descontraída ensina a seu neto as delícias de conhecer o mundo lá fora.
Com o avô, não há pressa, não há hora marcada. Todos os instantes são pura cumplicidade. E quando caminham juntos, o avô vai à frente, e o rapaz vai atrás.
Assim, solto, sem uma mão que lhe puxa pelo caminho, o rapaz encontra pedrinhas, desvenda pequenos mistérios e sente-se dono do mundo.
Estranha que os outros meninos não queiram sair à rua para fazer algo tão doce: andar sem destino, apaixonando-se pelo o que está à sua volta.

«Os meus vizinhos de cima é que ainda não perceberam bem a piada que é andar por aí. Se os chamo, dizem: Que está a dar desenhos animados... Que é quase hora do lanche... Que está muito vento... Ou que vem lá chuva...»

Um proposta para quem quer aprender a ler a paisagem...

ANDAR POR AÍ
Editora Planeta Tangerina
Autora Isabel Minhós
Ilustração Madalena Matoso

Visite o seu blog:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin