O ELEMENTO de Sir Ken Robinson


«Estou a desenhar uma imagem de Deus». Surpreendida, a professora insistiu: «Mas ninguém sabe como Deus é».
Ao que a menina respondeu: «Todos saberão daqui a pouco»



O mundo está a mudar mais depressa do que nunca. A nossa melhor esperança para o futuro consiste em desenvolvermos um novo paradigma da capacidade humana. Temos de reavaliar a importância de alimentarmos o talento e de compreender a forma como esse talento se exprime de modo diferente em cada indivíduo. Temos de criar ambientes-nas nossas escolas,nos nossos locais de trabalho, nos nossos serviços públicos- onde cada um se sinta inspirado a crescer criativamente. Temos de garantir que todas as pessoas tenham a oportunidade de fazer o que deveriam fazer, de descobrir o seu Elemento à sua maneira.

Fragmento do livro, O Elemento de Ken Robinson e Lou Aronica

 
Críticas:«O Elemento é um apelo apaixonado e convincente à mudança da forma como pensamos sobre nós próprios e como encaramos o futuro.»
Alvin Toffler, A Terceira Vaga

«O livro proporciona momentos de revelação que vão mudar a sua vida e que lhe abrem caminho para a descoberta do seu melhor ‘eu'. Repleto de histórias reais sobre pessoas que encontraram o seu tesouro escondido.»
Stephen R. Covey, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

«Um livro maravilhoso e inspirador. Lida a primeira página, esqueça o seu ‘eu' e procure as suas dádivas e graças.»
Warren Bennis, Porque é que os Líderes Não Conseguem Liderar

«Este livro é um tesouro para educadores e líderes comunitários... Mais importante ainda, trata-se de um livro que inspira e encoraja todos os que o lêem.»
Susan Jeffers, Apesar do Medo

«De um sentido de humor fantástico e profunda humanidade, O Elemento insta-nos a ignorar os pessimistas, a superar a multidão e a descobrir o sítio onde os nossos talentos e desejos se entrecruzam. Este é um livro verdadeiramente inspirador.»
Daniel H. Pink, A Nova Inteligência

O ELEMENTO
Sir Ken Robinson e Lou Aronica

Porto Editora

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin