SHADOW de Susy Lee


Mais uma vez, esta autora sul coreana nos surpreende. Depois do sucesso de Onda e Espelho, Susy Lee prende o leitor com mais um livro de imagens onde a narrativa visual nos conduz a uma infância repleta de brincadeiras e encantamento.
Já é tempo de afirmar que nós leitores estamos completamente rendidos, a força mágica desta personagem, uma menina de provavelmente cinco anos, que é a protagonista dos livros de Lee.
O jogo de imagens mostra uma criança que canta, dança,brinca com o mar ,com a sua imagem no espelho, com as possibilidades das sombras e que  possue uma expressividade inesgotável.
Lee é original, porque consegue de forma surpreendente, simples e com uma paleta de cor reduzida, lembrar aos leitores adultos e crianças, as descobertas que acompanham o crescimento.
Desta vez, é um festival de sombras, que se transformam como personagens revelando o imaginário infantil.
Lee consegue com este último lançamento, de forma artística e sem ser "pedagogicamente correta"´, comprovar a importância do viver criativo.

Enquanto folheio as páginas do livro, ouço uma espécie de canção, um cantarolar descomprometido quando estamos entretidos com algo novo.

A experiência visual que nos propõe Ian Lucero, aguça ainda mais o desejo de ter o livro à mão.
Enquanto não chega nas livrarias, só nos resta encomenda-lo pela Internet.
Mais um bom livro para nos fazer companhia.



SUSIE J LEE : Shadow Playing from Ian Lucero on Vimeo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin