CARTAS AO PAI NATAL- Mafalda

Caro Pai Natal

Chamo-me Mafalda, e tenho imenso jeito para inventar festas. Por isso, sem nenhum custo acrescido, quero lhe dar algumas sugestões. Sim, porque o Natal não são só presentes, jantares e compras.Um bom Natal está repleto de cumplicidade e risos. Só assim, temos um Natal cheio de coisas boas: alegria, música, jogos e amizade.
Para começar, é preciso encontrar um espaço para a brincadeira, depois, é só variar os jogos, vale a pena convidar a familia:
  • Atelier de Artes- muito simples, basta transformar a mesa lá de casa em atelier de pintura. Muito importante: manter a dose de humor em alta, nada mais chato do que alguém com a mania das limpezas, ou, a gritar quando um bocado de tinta suja o chão.
    Material: folhas brancas ,tintas e marcadores. Aqui, todos juntos, vão confeccionar os cartões de Natal, assim ,com risos e criatividade, o que desejamos uns aos outros passa a ser realidade.
  • Festival de anedotas- Este ano está decretado: nada de lamúrias durante o jantar. Cada pessoa vai preparar o seu pequeno repertório de anedotas e depois do jantar, na hora da sobremesa- porque se quer um momento doce- vai contar as suas anedotas favoritas. Nota, os trava-línguas e as lengas lengas são bem vindas, só que devem ser treinadas por toda a família. Será que conseguimos todos juntos?
  • Esta Poesia eu dedico a...- Aquele que mais gosta de ler, vai fazer uma pequena recolha de poesias. A escolha é livre, depois com um cestinho, assim como quem distribui flores, vai presentear cada pessoa com uma poesia, que será lida pelo grupo. Os agradecimentos, são abraços.Tempo de afeto e leituras.
  • Um teatro improvisado- Vale a pena deixar coisas espalhadas como chapéus, colares e outros adereços. É como um Carnaval improvisado em plena quadra Natalicia. Bonito vai ser criar um grupo, ensaiar sem pretenções profissionais, e no final da noite, acompanhados por biscoitinhos e broas, assistir o pequeno trabalho improvisado, e se a falta de temas é o problema, algumas sugestões: O Natal no Hawai, O Rapto do Pai Natal, Socorro, roubaram as prendas,Um Natal diferente, Histórias sobre o NataL
Como pode ver Pai Natal, tenho imenso jeito para festas diferentes. Será que desta forma  podemos promover um verdadeiro espírito do Natal?
Já sabes, se precisares de uma assistente, basta me escrever, beijinhos.
Um Bom Natal para si

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin