Auto-Motivação

Colocar as emoções ao serviço de um objectivo. Ser capaz de lidar com a frustração e com as dificuldades.
Uma pessoa auto motivada, é aquela que consegue delinear um plano de acção e leva-lo à risca, gerindo a adversidade, sempre na busca do seu prémio- um objectivo, um sonho.
Ser motivado é algo muito importante nos dias actuais. Permanecer auto confiante mesmo quando o grupo não possui energia, é uma habilidade que devemos ter em conta se desejarmos concretizar os nossos sonhos.
Uma pequena história para ilustrar:

"Certa vez três leões de uma floresta reuniram-se para decidir qual deles seria o rei dos reis.
Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceite.
O primeiro tentou. Não conseguiu, foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu, foi derrotado.
O terceiro tentou e também não conseguiu.
Os animais ficaram então sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados. Nesse momento, um sábio apareceu e falou que tinha escutado o que cada um deles havia dito para a montanha e que podia decidir que seria eleito o rei dos reis.
O sábio contou que o primeiro leão havia dito "Montanha, tu venceste-me!", que o segundo leão também tinha dito a mesma coisa, mas que o terceiro leão dissera: "Montanha, tu venceste-me, mas só por enquanto! Tu és montanha, já atingis-te o teu tamanho final, enquanto eu ainda estou a crescer".
- A diferença - completou o sábio - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim mostra-se maior que o seu problema. Está, portanto, preparado para ser um líder.

Então, que leão deseja que o seu filho se transforme?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O BEBÉ de Fran Manushkin

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE