Desarrumar o quarto é importante para um brincar saudável,afinal, o quarto é um espaço onde se encena a fantasia que vive na imaginação


Ao contrário do que se possa imaginar, os quartos das crianças, não são instâncias de férias, que devem estar sempre arrumadas e a condizer.
O quarto é para uma criança, o seu palácio. Por isto, nunca deverá ser encarcerada , no seu próprio quarto, de castigo e com a porta fechada.
Neste palácio dos Contos de Fadas, tudo é possível. O urso de peluche é o conselheiro. Há uma pequena corda onde está amarrado um cavalo voador. Debaixo da cama, há um portal para a Terra dos Dinossauros e os monstros do armário fazem parte de uma banda de rock.
Os brinquedos são espalhados fervorosamente e demoram muito em voltar para a caixa, porque estão cheios de vida.E ninguém, em perfeito estado de alma, é capaz de mandar de volta para uma caixa velha e sem vida, seres tão cheios de imaginação.
Alguns pais travam verdadeiras batalhas com o quarto desarrumado, vendo na desarrumação; incapacidade de lidar com regras e de se organizar internamente.
Mas a verdade, é que os quartos são desarrumados, porque são. E que bom é que é, poder deixar que o sonho, nem que seja por alguns instantes, tomar parte da vida e deixar tudo de pernas para o ar, como uma boa gargalhada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin