Gerir relacionamentos

A arte de nos relacionarmos é, seguramente uma habilidade que pode nos transmitir melhor qualidade de vida. Para muitos, esta capacidade de inteligência social é gerida facilmente, mas para alguns, é algo amargo e extremamente trabalhoso.
Conseguir se relacionar com os outros de maneira satisfatória, e ser capaz de estabelecer relacionamentos positivos, é uma capacidade que está diretamente relacionada com a aptidão de gerir as emoções dos outros.Este trabalho deve começar desde cedo, por isso ajude o seu filho.

Mas como? Como poderemos ajudar as crianças nesta tarefas?
  • Motive-o a ter amigos. Valorize a sua capacidade de conhecer e de se relacionar com outras crianças.
  • Abra o espaço da sua casa para outras crianças, não ame apenas o seu filho, encontre espaço para os amigos da escola,os primos, os vizinhos. Aceite como a mais pura verdade que recebe-los com um sorriso, é o primeiro passo para o seu filho aprender a importância da amizade.
  • Quando for buscar o seu filho na escola, organize o seu tempo para não estar sempre com pressa. Permita-se sentar e observa-lo a brincar com outras crianças, assegure-o que este tempo é respeitado por si.Quando for apresentado aos seus colegas de escola, seja cordial e meigo, as crianças gostam de sinais de afecto.
  • Quando o seu filho tiver uma discussão com algum amigo, ouça-o sem interromper e por favor: não o critique. Valorize que deve aprender a lidar com as diferenças e a gerir as emoções. Ajude-o a lidar com diferentes opiniões e resolver os seus problemas sozinho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin