Criando uma Biblioteca em casa

Vamos falar da importância de criar uma Biblioteca em casa. Por isso, amanhã às 10, não perca a emissão e  fique ligado na Antena 1- Rtp Madeira .
Ouça todas as dicas, e por favor, coloque-as em ação.Para ficar com o "gostinho" na boca, alguns exemplos:

Criando a Biblioteca
  • Espalhe a ideia, diga a seus amigos e familiares que está organizando a Biblioteca do seu filho, e por isso, no aniversário, Natal e outras festinhas, os livros são bem vindos como presente. Sensibilize a todos que ”os livros não são uma coisa chata”, são “brinquedos do pensar”.
  • Vá a procura do tesouro! Procure livros infantis nas livrarias,internet etc. Tanto os livros novos, como os usados, são uma boa opção.
  • Converse com outras mães. Troque os seus livros em bom estado, mas que o seu filho já não tem interesse, por outros que sejam novidade. Evite guardar livros que o seu filho já não lê, apenas para ter a recordação. Lembre-se que o livro que está esquecido na estante poderá fazer outra criança feliz. Que bonito será viver num mundo onde todos têm acesso ao livro.
  • Vá a Biblioteca da sua cidade e faça o Cartão de Leitor do seu filho. Ter uma Biblioteca em casa, não significa só ler o que tem por perto…
  • Faça um mealheiro para os livros. Todas as semanas guarde um dinheirinho – é um pequeno fermento, para fazer crescer a sua biblioteca. Com o tempo, os resultados serão surpreendentes.
Já ficou curioso? Então, sintonize-se!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin