AFONSO E O LIVRO

Gostei mesmo deste livro, até porque tenho uma grande atração por livros que falam de livros e do prazer de ler.Não conhecia o autor, e peço desculpas, porque não pesquisei nada sobre o mesmo. Mas desejo sinceramente que escreva mais livros, só para ter o prazer de os ler.
É disto que o livro fala, do prazer de ler o desconhecido, o livro não existente.A procura interminável que existirá, enquanto houver vida,por coisas a ler, a sentir, a pensar.
Afonso, se nega a ler, porque ainda não encontrou o livro, "aquele livro" idealizado, só seu. Na busca deste livro, desenvolve-se a narrativa e de uma forma nada didática, o leitor aprende o processo e as fases de construção de um livro.
É informado, sobre todas as pessoas que fazem parte do mundo da edição e o trabalho detalhado que exige a criação de um livro.
E que bonito é que é, quando o Luís Filipe Cristóvão, nos revela o mundo dos ilustradores,digitalizadores,revisores, paginadores, enfim, esta gente que faz da sua vida livros, e que sem a sua existência, o mundo seria mesmo uma coisa ruim.
O bom mesmo é dar uma olhada no video, e ver o livro por dentro.

 
Afonso e o Livro
Texto: Luís Filipe Cristóvão
Ilustrações: Amélie Bouvier
Edição Livrododia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin