+ 10 IDEIAS PARA PROMOVER A CRIATIVIDADE NA FAMÍLIA



1- Demonstre mais afecto ao seu marido. Demonstre mais afecto a sua mulher. Demonstre mais afecto a seu filho.Abrace mais. Beije mais. Deixe que o toque faça parte da rotina diária.

2- Se tiver opotunidade de ter um animal, aumente a sua família. Adopte uma tartaruga,um periquito, um cão ou um gato. Deixe que o seu filho lhe escolha um nome. Amar um ser vivo, que forma tão bonita de abraçar a Vida.

3- Quando estiver sem paciência de fazer o jantar, improvise. Faça um piquenique no meio da sala de jantar, com direito a toalha e tudo! Neste dia tão atribulado, dê espaço a diversão, comam uma pizza, ou façam umas sandes com o que resta no frigorifico.

4- Seja Contador de Histórias. Procure histórias infantis e leia. Partilhe este momento de intimidade no calor da cama ou no aconchego do sofá.

5- Vista roupa amalucada dentro de casa. Esqueça as convenções. Calçe  meias de cores diferentes. Jogue o relógio no aquário. Sinta-se confortável.

6- Faça passeios a pé com o seu filho. Convide-o a conhecer a natureza. Deixe-o perder-se no meio das folhas a caçar pequenos tesouros: pedrinhas coloridas,folhas de diversos tamanhos Estes momentos vão lhe enriquecer a memória.

7- O tom faz milagres. O tom da sua voz pode manter um ambiente caloroso de partilha, ou pode criar resistências. Evite dar sermões. Melhore a sua capacidade de comunicar, use um tom de voz claro e agradavel.

8- Seja criativo pelo menos 5 minutos por dia.

9- Cante no carro. Cantem no carro. Encontrem diferentes caminhos para chegar aos mesmos lugares.

10- Invente um jantar sobre comida do mundo. Peça ajuda a seus filhos. Que países gostariam de conhecer? Assim, sem precisar viajar, façam juntos a comida deste país, vai ser muito divertido.

Conheça mais ideias no Workshop de Criatividade para Pais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O BEBÉ de Fran Manushkin

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE