5 SEGREDOS DAS FAMÍLIAS FELIZES



1.Divirtam-se juntos
Uma Família Feliz, gosta de estar na presença uns dos outros,mas para que isto aconteça, é preciso tomar consciência da forma como nos tratamos. Valorize a presença de cada pessoa que faz parte da família.
Mostre que gosta da compania dos seus filhos, invista tempo em estar junto.

2.Partilhar Histórias
Quando chegar em casa depois de um dia de trabalho, evite plantar-se em frente a televisão.
Converse com os seus filhos,pergunte-lhe como foi o dia, conte as suas aventuras. Crie um ambiente onde todos se ouvem. Ouça sem fazer julgamentos, mantenha o nível de empatia em alta.Quando está em casa, os seus filhos estão em primeiro lugar, deixe-os crescer com esta segurança.

3.Invista em Criatividade
Toquem juntos, cantem no carro, encontrem juntos um espaço criativo, onde a intimidade faça parte.Talvez as crianças mais novas, gostem de ouvir histórias antes de dormir, se forem mais crescidas, vão gostar de fazer parte de um jantar polvilhado de anedotas, onde um festival de anedotas será contado,acompanhado do seu prato favorito.
4.Mantenha um Tom Calmo
A sua casa é um jardim, plante : alegria, segurança, afecto. Não grite, mesmo quando está irritado com os seus filhos, mantenha a calma, respire fundo. Crescer num ambiente pacífico e tranquilizador transmite segurança emocional.A voz deve transmitir segurança, jamais stress.

5.Comunicação para todos
Numa Família Feliz, todos podem comunicar abertamente os seus sentimentos. Os níveis de Empatia e respeito a individualidade são elevados, e não há medo em expor-se.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O BEBÉ de Fran Manushkin

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE