A MINHA FILHA É UM TALENTO

Entra uma senhora bem vestida...


-Boa tarde professora, vim falar consigo por causa da minha filha.
- Está bem, o que é que se passa?
-Sabe, a menina tem muito jeito para fazer teatro, eu acho mesmo que é um espanto. É mesmo um talento a minha menina.


Olho desconfiada para uma menina com cara de poucos amigos, que me espreita com um ar assustado.


-Mas...quantos anos tem a sua filha?
- A minha Sara, tem 5 anos!
-Hummmm...
-Tem algum problema?
- Não, nenhum. Ter 5 anos é mesmo fascinante, mas só temos vagas para crianças com 7 anos, sinto muito.
- Mas professora, a menina é um talento!


Neste instante, a menina faz um beicinho de choro, o ambiente fica levemente tenso.


- Professora,veja se arranja uma vaga para a coitadinha.Ela gosta muito de teatro,no Auto de Natal deste ano, fez de coelho, linda a minha menina.


Pelo ar triste da menina, vejo logo que isto de se vestir de coelho e fazer parte do presépio da paróquia,não foi nada tarefa fácil.


-Infelizmente só fazemos inscrições para o teatro a partir do 7 anos, é uma regra.Mas aqui no centro temos outras actividades,temos ballet,fantoches, artes plásticas...


Neste momento os olhos da menina brilham-"artes plásticas"-estava quase escrito na testa, tão simples. A menina olha-me com olhar cúmplice, e eu disparo.


-Sabe, se desejar, posso pedir a professora de pintura para encontrar uma vaga para a sua filha.
-Boa mãe!Eu gosto de pintar.
-Tá quieta filha. Mas que falta de educação interromper as pessoas...
-Se a sua filha gosta de pintar, lhe aconselho a inscreve-la na actividade.


A menina sorri e eu lhe pisco o olho.


-Então, não tem mesmo um jeitinho para entrar no teatro?
-Só com 7 anos.
-Então vamos Sara,obrigada professora.


A mãe sai com a sua filha, mas ainda há tempo para ouvi-la dizer.


-Oh Sara, porque não gosta de teatro? O meu sonho era fazer teatro desde pequena.Além do mais,a pintura é mais caro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin