MÃE, VAMOS AO MUSEU ?

Nestes dias de calor, e que já estamos cansados de fazer o mesmo programa - ir a praia, porque não ter a coragem de fazer algo diferente? Sim, as rotinas devem ser mudadas e pode ser divertido visitar um Museu que fica na sua cidade.

Claro que esta opção não deve estar revestida de nenhuma intenção de dar uma "aula de cultura" a seus filhos. Aceite desde cedo que cada pessoa tem o direito de ter a sua própria cultura. Vá ao Museu e deixe que as crianças sejam conduzidas pela sensibilidade.

Sim, não precisamos de crianças "obesas de informação", precisamos de pessoas que cresçam com sensibilidade e afeto. Visitar um Museu, é deixar-se levar pelo olhar e por uma história, a história dos nossos tempos.

Conhecer um pouco da memória, nos faz estar mais próximo dos lugares em que vivemos e pode ser uma boa forma de motivar o seu filho a estar mais atento a tudo que está à sua volta.

Não se preocupe em comentar cada peça, cada pintura. Deixe que olhe ,observe, admire, interrogue e que algumas vezes se distraia e faça perguntas.

Não há idade para ir a um Museu. Desde que a criança se sinta confortável , e que no primeiro sinal de aborrecimento seja levada embora, qualquer criança pode desfrutar o prazer desta actividade.
Depois da visita, pode ser divertido fazer um lanche a céu aberto e ter conversa tranquila sobre as descobertas que fizeram juntos.

Informe-se na sua cidade que Museus existem. E se em algum deles há um Serviço Educativo, não deixe de visita-lo.  Há Serviços Educativos que proporcionam para Pais e Filhos actividades de grande qualidade com Arte à mistura.

Não espere que o seu filho "cresça" para visitar museus ou assistir um concerto, não há idade certa para despertar a sensibilidade.Comece já.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin