O 1º JARDIM DOS LIVROS








As nuvens ameaçaram chuva, mas somos teimosos...num ato desesperado, olhei para o céu e bradei aos anjos : "Então, deixam-me trabalhar ou não?". E funcionou! Um vento corajoso afastou as nuvens, mas deixou um friozinho que não foi capaz de tirar o ánimo, deste grupo de amigos que resolveu encontrar-se para partilhar leituras.
A regra para participar no Jardim dos Livros é muito simples; trazer boa disposição e todas as crianças que encontrar pelo caminho, e assim, deixar-se levar pela leitura.
Os livros são carinhosamente distribuídos em mantinhas, e o leitor, como uma ave curiosa, pode saltar de lá para cá, de cá para lá...a descobrir uma nova história e quem sabe fazer um novo amigo.
Os adultos são motivados a proporcionar um ambiente, onde além de livros, possa se desfrutar de um ambiente pleno em ética de Amizade.
Leia para o seu filho e para outra criança que esteja ao lado; seja exemplo de partilha;fomente o gosto pelo livro e o encontro com outras crianças.
Estar no  Jardim dos Livros, nos permite também encontrar pessoas, deitar na relva sem se preocupar com a cor verde que fica estampada na roupa. É tempo de prazer, contemplação, amizade, relaxamento, e quem disse que o ato de ler não pode  ser assim?
A ideia do projeto Jardim dos Livros é nos encontrarmos uma vez por mês e assim, criarmos um Cordão Humano em Promoção da Leitura e Infância Saudável. Um sonho, porque Utopias, são necessárias para a felicidade.

Comentários

  1. Ideia muito interessante. Quando será o segundo jardim? para saber se coincide com a nossa próxima ida a Lisboa.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos, um bom dia cheio de luz.
    Tb gostava de saber quando é a próxima ida ao jardim dos livros, pois acho a ideia muito interessante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixe um comentário

Mensagens populares deste blogue

TERESA AMABILE E A CRIATIVIDADE

O BEBÉ de Fran Manushkin